Lumos: Açucaródependente

quarta-feira, março 29

Açucaródependente

Já que isto é um sítio para se admitir coisas e eu ando numa de não esconder nada, vou admitir-vos mais uma. Estava eu ontem com o meu lindo rabo gordinho alapado no sofá a ver "revenge body" a enfardar um saco de amêndoas de chocolate, quando uma das treinadoras fala de um problema grave: a dependência que o açúcar cria e a ressaca que o corpo sofre quando se começa uma dieta e o exercício físico regular. Vai daí que enfardo mais uma amêndoa e penso "olha aquela é como eu, viciada em açúcar, a única diferença é que ela está a ficar magra e saudável e eu aqui a dar mais uma facada na dieta". Como quem não quer a coisa mandei uma mensagem à minha mãe a dizer que tenho um vicio já muito conhecido por ela, digo pois então que devia ir para a reabilitação. Sem efeito ela apenas me responde um "Lol". No meio do meu jantar saudável eis que abordo o assunto ao que ela me diz que eu já não tenho remédio, que nem a reabilitação me ajudava porque eu só aprendo quando paro no hospital com uma crise tão grande que me faz dizer que se bater a bota as minhas coisas são todas para a Gui. Minhas caras e meus caros eu sou tão viciada em açúcar que quando existem festas nas aldeias da minha grande cidade eu vou a correr para a barraca dos doces e saio de lá tão contente como quando o meu grande Porto marca um golo. É amor senhores, é amor verdadeiro. Eu amo doces e sempre me disseram para encontrar alguém que olhasse para mim da maneira que eu olho para o empregado do restaurante quando me trás a sobremesa. Aquele olhar sexy, de amor verdadeiro, mas isso não interessa. O que importa aqui é que não os posso comer, não só porque o número da balança sobe e sobe como o balão do João mas também porque a minha doença me impede de o fazer. Mas mesmo assim sou burra velha e não aprendo e passo a vida a sonhar com os waffles com gelado do Burger king, com os Mc Flurry de snickers, com os croassants do Bom gosto e o iogurte com pintarolas e chocapics e cobertura de chocolate branco do meu café preferido. Já para não falar do meu caso amoroso com tudo o que seja bolo feito pela minha avó ou mãe, qualquer outro tipo de bolo que esteja disponível nas minhas pastelarias preferidas, os gelados, as bolachas húngaras, os crepes e as panquecas recheadas de nutella. Valha-me Deus, o Crohn e os diabetes que estou quase a ter que isto não é assunto para brincadeira. Sabe deus às vezes que levo na cabeça por causa deste vicio. É a nutricionista, a minha PT, a médica de família, os médicos que me seguem nas doenças auto-imunes, são as minhas amigas, a minha família. E com toda a razão que a minha vidinha corre sérios riscos por causa desta minha dependência. Então agora decidi que vou levar a minha dieta a sério outra vez. Que se acabaram os doces. Que isto é para o meu bem, para não ter mais dores e ficar toda jeitosa no bikini em Agosto. Por isso mãe relaxa, já não precisas de esconder mais comida de mim que agora vou comportar-me como a pessoa adulta e doente que sou.

Sou a Catarina e sou açúcaródepente e a minha ressaca começa aqui.
É de ressalvar que Deus me castigou e engordei 2 kgs não só por causa da medicação mas por andar a abusar no que não devo comer e pior que isso, o raio da saca das amêndoas fez-me ter dores tão fortes ontem à noite que me fez dizer mal de todos os meus pecados e rever novamente o meu testamento.

5 comentários:

  1. Yup. Também sou. Não consigo passar um dia sem comer doces, bolachas ou gomas. :/


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Também existe um certo problema com o açúcar deste lado. É complicado deixar esse "vicio" :/

    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Tudo o que seja doce e bem vindo ao meus estômago
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Os primeiros dias são os mais difíceis. Vais ver que assim que começares a reduzir o açúcar e deixares passar o período de adaptação, o teu corpo já nem vai estranhar.

    ResponderEliminar