Lumos: Tu és a coisa menos cool do mundo | Ansiedade

segunda-feira, fevereiro 13

Tu és a coisa menos cool do mundo | Ansiedade

Parece que não vives sem mim mas eu vivia muito melhor sem te ter comigo todos os dias. Pior do que ser todos os dias? É ser a todas as horas. Tu sufocas-me, fazes-me sentir a maior inútil à face da Terra, usas e abusas de mim como se eu fosse uma marioneta e eu estou cansada. Estou farta do pânico, do medo, de passar as noites a olhar para o tecto do meu quarto, de chorar até não ter mais água no corpo quase, de me sentir assim vazia. Estes ataques deixam-me num buraco tão negro que às vezes nem acredito que existem outras cores. Eu não sei o que queres de mim mas eu sei que não te quero mais comigo. Por isso vai-te embora. Deixa a minha cabeça descansar. Deixa-me voltar a ter vontade de sair, falar, rir até não aguentar mais, deixa-me ser feliz novamente. Desta vez vou ser mais forte que tu e vou procurar a ajuda que preciso para me livrar de ti. Desta vez eu vou ser a vencedora, nem que demore meses, anos. Desta vez eu vou-te dar voz e atenção mas no final serás mais um problema que eu consegui ultrapassar. E como o primeiro passo é admitir que se está doente, então eu admito. Sofro de ansiedade e é a coisa menos cool do mundo. 




Este vai ser um tema a que vou dar o máximo de destaque possível aqui no Blog. Caso tenham alguma dúvida, por favor deixem um comentário ou podem falar comigo através das redes sociais. 


20 comentários:

  1. Omg. Isto podia ter sido escrito por mim :/ percebo tão bem o que estás a passar...


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Também sofro de ansiedade assim como tu, e de vez em quando ainda tenho ataques... É realmente a coisa menos fixe que existe no mundo... Além de nós nos sentirmos mal, depois ainda temos de lidar com a parte de as outras pessoa não nos compreenderem...
    Beijinho e força *

    https://mylipstickmarks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive de lutar muito com a parte das pessoas que não compreendem, é das mais difíceis. Mas tenho a sorte das pessoas que me são mais próximas compreenderem e procurarem informações para me ajudarem :)
      Mas mesmo assim às vezes é bastante complicado de gerir porque mesmo rodeada de tanto amor me sinto sozinha erradamente...

      Muita força querida <3

      Eliminar
  3. Eu sei o que isso é porque já sofri de ansiedade. O coração aperta, a respiração fica incontrolável (por vezes, até parece que nos esquecemos de como respirar), a visão por sua vez falha e só dá vontade chorar e chorar... É horrível!

    Muita força minha linda *

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho andado mesmo mal e com a doença que tenho ainda pior ...
      Obrigada querida <3

      Eliminar
  4. É muito difícil de controlar mas é algo que tenho a certeza que vais conseguir com o tempo.

    ResponderEliminar
  5. já sofri muito do mesmo e ainda hoje consigo ficar como antigamente, mas existem várias formas de controlar este problema... só temos de encontrar a nossa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho tentado várias mas infelizmente neste momento nada resulta :/

      Eliminar
  6. Não tenho nada diagnosticado, mas acho que também sofro de ansiedade.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ninguém merece sofrer disto, é terrível.
      beijinho minha querida <3

      Eliminar
  7. Tu não estás bem! Tens de tomar uma atitude! Queres ajuda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida obrigada e desculpa a demora a responder mas infelizmente a minha saúde não me permitiu vir aqui mais cedo.
      Eu já procurei ajuda e já comecei um tratamento. Irei partilhar tudo por aqui :)

      Eliminar
  8. Vais conseguir superar de certeza, com essa força!! <3

    ResponderEliminar
  9. Olá :)
    Já fui bastante ansiosa, hoje sou só ansiosa. O Reiki ajudou-me bastante!
    O blog é muito fofo e a escrita fenomenal!

    Sucesso!


    Beijokitaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por todo o apoio e já estou a seguir o teu blog maravilhoso ! :)

      Eliminar
  10. Também eu sou muito ansiosa... Acho que essa é a minha maior batalha.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei ontem um tratamento contra a ansiedade querida, ás vezes é mesmo preciso!
      muita força para esta luta !

      Eliminar