Lumos: Oportunidades

terça-feira, fevereiro 7

Oportunidades

São muitas as coisas que me partem o coração. Sendo que a principal é quando quero muito um bolo e ele está esgotado. Obviamente que estou a brincar, até porque apesar de adorar bolos não os posso comer e se de facto fosse isso a coisa que mais me parte o coração, algo de muito errado se passaria comigo (mais ainda). O que me parte o coração são os trabalhos e as condições oferecidas. Sempre tive a sorte de trabalhar. Trabalhei quase 2 anos no Pingo Doce, tendo começado enquanto estudava e passado 6 meses do meu curso ter terminado, fizeram-me uma proposta para um lugar a tempo inteiro numa empresa. A questão é que não é o meu sonho e eu acho que se deve lutar até ao fim, então, também ando metida na batalha do "Mandar CV ou não mandar?". Mando sempre e na semana passada obtive uma resposta para um "emprego" na minha área. A proposta consistia em trabalhar 3 meses, num género de estágio, 8h por dia, de segunda a sexta, por 200€ mensais. Fiquei logo desanimada. Uma pessoa gasta imenso dinheiro para ter uma boa educação para depois receber este género de propostas. Atenção, sei bem que é melhor 200€ que nenhum, que iria ganhar experiência na área, mas e o resto? E as contas que não se pagam sozinhas? Agradeci imenso mas tive de recusar pois de facto esse ordenado não é compatível com as minhas despesas e passado 3 meses iria ficar sem receber fosse o que fosse. É triste passar por tanto, lutar tanto para ter uma boa educação, para sermos os melhores e conseguirmos ter a sorte de encontrar um trabalho que se goste, que seja estável e rentável, quando na verdade a maior parte das oportunidades não passam disto. Podem achar que estou a ser uma ingrata e provavelmente se não tivesse contas para pagar, eu era a primeira a aceitar mas é desencorajador para quem sempre sonhou com um determinado emprego não ter oportunidades para mostrar o que vale e quando as tem não ser recompensado por isso. É uma luta velha e que não vai mudar só por eu escrever este texto, mas espero um dia olhar e ver que tudo está diferente e melhor. Até lá a batalha de mandar CV continua. O sonho comanda a vida, não é? Vamos lá ver para onde este meu sonho me levará um dia. 




6 comentários:

  1. É triste, para não dizer nojento, as condições que muitas empresas oferecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico bastante triste porque lutamos tanto por um bom futuro e só aparece disto ... é uma desilusão.

      Eliminar
  2. Não poderia estar mais de acordo com o que escreveste. É a nossa triste realidade,e acredita que digo isto com uma tristeza gigante, mas tudo vai ao sítio. Umas coisas podem demorar mais que outras (...).

    Beijinho cheio de força e coragem. ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio querida ! :)
      Acredito que sim, mas às vezes torna-se complicado continuar a lutar, principalmente com este tipo de propostas.
      Mas cabeça erguida e confiança, sempre ! :)

      Eliminar
  3. Não me parece nada que esteja a ser ingrata.1 Está sim a lutar por um futuro melhor, e de facto 200 euros mensais não são de todo as condições ideais.
    Infelizmente o tempo que vivemos, já há alguns anos mostra-nos um triste realidade, com jovens com formação mas com imensa dificuldade em aplicar essa formação na sua área. Não convém desistir! Tempos melhores virão... Ou assim espero!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Muita força e coragem!
    Beijinhos

    http://umaraparigapequena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar