Lumos: Doença de Crohn | O que decidi mudar em mim

sexta-feira, janeiro 20

Doença de Crohn | O que decidi mudar em mim

Desde que fiquei doente que decidi que alguma coisa tinha de mudar. Tinha de mudar a minha alimentação, mas principalmente a minha maneira de pensar sobre o que se passava comigo. Mas hoje vou falar-vos do que mudei para ajudar o meu corpo. O meu peso sempre foi mudando, estive extremamente magra, porque o meu corpo nem uma sopa aguentava e estive (e estou) extremamente gordinha. Atenção que quando digo que estou extremamente gordinha é para a minha altura e principalmente para a doença que tenho. Ainda antes de saber o que tinha decidi começar a ser seguida por uma nutricionista e decidi inscrever-me no ginásio. Durante 2 meses ia religiosamente 5 vezes por semana treinar, cheguei a emagrecer e sentia-me melhor em todos os aspectos. Quando troquei de trabalho abandonei tudo. O mau estar voltou, voltei a não conseguir dormir, as dores apareceram em força. 6 meses depois de ter desistido, voltei em força à "dieta" e ao ginásio. Vai ser uma verdadeira luta porque tenciono perder 14 kgs. Pode não ser muito à vista de uns, mas para as pessoas doentes como eu pode ser bastante complicado. O stress não me deixa emagrecer, o não dormir também não e nos dias em que estou cheia de dores não consigo treinar nem cumprir o meu plano alimentar. Quanto à "dieta" só me custa por ser uma pessoa extremamente gulosa, mas já aceitei que tenho de deixar isso para outra pessoa. Decidi mudar e decidi ser a melhor versão de mim mesmo. Hoje vou fazer o 3º treino da semana e amanhã farei um novo plano físico. Vamos lá ver se é desta que o força, foco e fé passa a ser a minha hastag de eleição no instagram

Como o blog está no início, os post ainda são um pouco genéricos. Tenciono partilhar convosco tudo o que conseguir sobre este assunto porque posso conseguir ajudar alguém, e isso aconteceu com a minha última publicação e fico muito feliz! Prometo que dentro de pouco tempo este tipo de posts vão ser cheios de conteúdo e ajuda, ajuda essa que eu também estou a ter dos profissionais que me acompanham e das pessoas que são o meu pilar todos os dias. Se tiverem alguma questão que me queiram colocar, alguma ideia sobre algum post, por favor partilhem comigo! E obrigada por todo o apoio que tenho recebido por aqui e pelas redes sociais do blog e particulares. Vocês são mesmo o melhor do mundo :) 


5 comentários:

  1. Confesso que nunca tinha ouvido falar...
    Acho que podes ter aqui um material excelente para divulgar.
    Beijinho e mega sucesso.

    Já estou a seguir-te

    ResponderEliminar
  2. Muita força! You go, girl :)
    Vou seguir-te e, com certeza, visitar-te-ei mais vezes...

    Até lá um beijinho muito grande.

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt/ - BLOG NOVO

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte nesta fase... Estou certa de que tudo vai ficar melhor!

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. É assim mesmo, guerreira e nunca desistir, quando as forças são menores temos de procurar algo que nos ajude a ganhar:)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar